Agora é a vez dos quartos masculinos. Escolhi uns ambientes mais 'dark' pra mostrar que é possível sim abusar das cores escuras e ter ambientes bem especiais e aconchegantes, vamos ver?
Começando por ele, lindo! Dormiria facilmente em um quarto desse, adotaria como meu facinho facinho (risos). O preto, o prata e o branco se encaixaram muito bem, perceba que ao contrário do que muitos pensam, o preto foi utilizado e não deixou o ambiente pesado. A cama prateada ficou um charme, com seriedade ao mesmo tempo, não ficou nada purpurina, pelo contrário. A mini cômoda preta ao lado da cama ficou linda e não se perdeu na parede preta, até porque a parede é texturizada, é algo como um trançado de madeira bem discreto. Reparem no detalhe da parede ao lado da cortina, essa ondulção realmente fez a diferença, ajudou inclusive a quebrar o peso da cor preta. A poltrona preta com 'retalhos' colorido também deu vida ao ambiente, assim como o tapete avermelhado. A cortina é um prata acinzentado que na luz da janela ganha um tom azulado, também um destaque. Agora reparem o raque e as prateleiras embutidas na parede, a textura meio marrom dourado dá impressão de tecido (na verdade eu não sei se é ou não tecido, mas a textura passa essa sensação. O efeito de iluminação complementa muito bem o ambiente.
Esse quarto ficou muito legal. Reparem que o desenho da parede dá um ar de descontração mas não impede que o quarto seja um tanto quanto sério. A perciana marrom ficou sensacional ali, assim como o detalhe do canto para colocar coisinhas. O contra desse quarto é a parede de 'ladrilhos' ao lado da cama, que pra mim tira a versatilidade do quarto, impossibilitando outras arrumações no quarto. As cores ficaram ótimas, um passeio entre o cinza e o marrom aliado ao branco, cores neutras que se encaixaram e ganharam vida com o colorido do desenho. Reparem que atrás da divisória temos uma escrivaninha. E aí, gostou? Deixaria ou tiraria a paredezinha? Opine!
Olha que coisa L-I-N-D-A! Esse quarto daria perfeitamente para um quarto unissex. A combinação do amarelo com o cinza e preto ficou ótima. Reparem na textura da parede e nos quadros que se destacam acima da cama. Olha a luminária que linda! Combinou com o estilo do quarto, assim como os quadros com as bicicletas. A escrivaninha e os criado-mudos lindos também. Como transformar esse quarto em um ambiente um pouquinho mais feminino? Bom, eu trocaria o quadro das bicicletas e colocaria algo mais abstrato dentro do padrão de cores do quarto, usaria até mesmo um coral, para combinar com a cadeira. Trocaria os quadros pretos em cima da cama por algo mais colorido que realmente se destaque no quarto, fugindo um pouco das cores já existentes. As mesinhas/puffs pretos ficaram lindos também. Repare que o ambiente leva muito preto e mesmo assim não passa um ar exagerado.
Quarto pequeno, simples e aconchegante! Dá pra perceber que não temos muito espaço alí. A bicama junto com a iluminação ficou ótima. E as prateleiras que economizam muuuito espaço? A sobreposição do preto com branco junto com o carpete preto. Arrumação e economia de espaço.
Esse é shoooow! Um quarto bem clean, valorizado pela disposição das prateleiras em volta da janela, em tons de branco e bege. A parede de fundo do Bob Marley ficou sensacional, mas é claro que esse é um quarto temático, então se você, assim como eu, não gostou da imagem do fundo, poderiamos colocar algo abstrato no lugar dela ou um papel de parede que se destacasse, ou até mesmo o desenho de outro ídolo. O piso de madeira como sempre dando o charme! A mesinha do lado esquerdo com o luminária metálica com amarelo, o criado mudo branco do outro lado e o detalhe da cortina bem simples, certamente detalhes bem conciliados.